domingo, 18 de maio de 2008

FutebOoL

E foi dada a largada...


No último sábado foi dado o apito inicial para o Campeonato Brasileiro de 2008, o nosso Brasileirão. Pela 5ª vez consecutiva em forma de pontos corridos, onde o time mais regular se sagra campeão após 38 rodadas

Dando início a 1ª rodada, o Náutico começou com o pé direito vencendo o, já em crise, Goiás por 2 a 1 nos Aflitos. Na mesma noite, no clássico de tricolores, o Tricolor gaúcho derrotou o São Paulo em pleno Morumbi com um gol no início do 2° tempo. No duelo de campeões estaduais do sábado, o Campeão Mineiro, Cruzeiro, foi até a Bahia e venceu Campeão Baiano, por 2 a 0, deixando de lado a eliminação precoce da Libertadores.

No domingo, contrariando a todos os ‘mães dinah’s’ de plantão, o favoritíssimo Palmeiras, campeão Paulista, perdeu para o ex-segundino Coritiba, campeão Paranaense, por 2 a 0, com uma atuação impecável do trio Michael, Pedro Ken e Hugo. Resultado surpreendente foi o empate entre a Lusa e o Figueirense pelo incrível placar de 5 a 5.Quem ficou no empate também, mas dessa vez sem gols, foi o Fluminense e o Galo, no Mineirão.

O Internacional, poupando seus titulares para a Copa do Brasil, venceu o Vasco em Porto Alegre, pelo magro placar de 1 a 0. Já o Atlético-PR foi à Minas e venceu o recém-promovido à 1ª divisão Ipatinga por 1 a 0. O Botafogo, jogando em casa, não teve muito trabalho para vencer o Sport por 2 a 0. Fechando a primeira rodada, o Flamengo recebeu os reservas do Santos no Maracanã, o time rubro-negro, após a vexatória eliminação da Copa Libertadores, venceu o time paulista por 3 a 1.

O Flamengo lidera o campeonato com 3 pontos, mas com um maior saldo de gols. Lembrando que estamos na 1° rodada, não está nada definido, o que podemos dizer é que o Brasileirão 2008 começou quente, e tudo indica que será um campeonato super-equilibrado. Ainda teremos 37 rodadas e muita, muita emoção.


Nenhum comentário: